frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

domingo, 30 de novembro de 2008

embalada

Hoje é 30 de novembro de 2.008, domingo, 11.30hs. Acabamos de levantar, eu e a Ju. Hoje é dia de descanso. E descansamos bem. É bom descansar!
Agora ela toma banho embalada por músicas infantis (Boi da Cara Preta) enqto eu atualizo meu blog na sala e espero a minha hora de tomar banho. É bom tomar banho tb! Só estamos fazendo coisas boas. Que bom!
Ontem eu ouvi mais uma vez (será a milionésima?) meu padre querido que, a cada dia que passa, se torna mais querido e amado ainda. Um homem lindo, como eu escrevi ontem pra minha irmã mais nova, por fora, por dentro, por cima, por baixo, por todos os lados. Um homem maravilhoso, de muito valor. E chorei. Muito. Ele diz que qdo choramos já está acontecendo a cura. Estou sendo curada. E agradeço muito. Curada de quê? Vc está doente? Fisicamente não aparentemente. Tento ter uma boa alimentação para não adoecer. Sou autônoma, não tenho convênio médico e ganho pouco. Sou chefe da família e mãe ao mesmo tempo. Se adoecer, eu e a Ju estamos mal. Ela ainda só tem 8 anos, não sabe se virar. Mas Deus vem mantendo-me de pé e uma das razões que quero registrar aqui nesse meu blog hoje é exatamente isso: o qto ele valoriza e fortalece os valores. Ontem, em um dos programas dele que baixei pq decidi baixar tudo que houver sobre ele na net e depois organizar, transcrever e montar uma espécie de livro, um registro pq alguém tem que registrar a passagem dessa pessoa maravilhosa na Terra, ele falou pra sermos árvores, raízes. Uma mulher lhe escreveu muito triste pq o marido a abandonara após 22 anos de casamento por outra. Ela estava se sentindo traída e injustiçada. E ele a elogiou pq ela não era como o marido, a valorizou e pediu para que ela continuasse sendo o que era pq mil vezes ser injustiçada do que uma ser injusta. Pode tanta transformação do mal em bem? Pode tanta nobreza? Pode não amar tanta beleza? Eu me rendo. E olha que pra eu me render tem que ser muito forte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: