frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

domingo, 16 de novembro de 2008

são tantas emoções...

Hoje é 16 de novembro de 2.008, domingo, 13.50hs. E eu estou na sala, atualizando meu blog com tantas idéias na cabeça que nem sei por onde começar. 1o eu queria escrever sobre uma nova onda comportamental que venho sentindo: a dos solitários. Já havia detectado esse lance, vi uma reportagem sobre e ontem estava teclando com meu amigo Carlão, que tb é sozinho, sobre isso. Há um direcionamento das pessoas para viverem sozinhas. Eu sei que sempre houve, há e haverá todo tipo de coisa no mundo pq ele é imenso mas venho sentindo com mais força isso. Não é só pq eu particularmente estou separada há quase 7 anos e tb pq hoje em dia as mulheres reclamam que não há mais homens como antigamente mas tenho percebido isso agora tb com os homens. As pessoas estão se individualizando. Desde criança crescemos pensando em namoro, casamento, vida a 2 e, mais pra frente, formar uma família. É cultural. E a gente incorpora sem muito refletir esse estilo. Só que as coisas mudam, graças a Deus e começam a não se encaixar mais naqueles modelos impostos desde a antiguidade. E aí, quem tem ao menos 2 neurônios ainda na cabeça, começa a se incomodar com essa situação e daí vem a reflexão, que é o que aconteceu comigo e o que está acontecendo com alguns, ainda poucos mas reais. Pq temos que crescer e encontrar alguém pra dividir a vida? Pq é mais fácil? Pq temos que perpetuar a espécie? Pq temos que ser comuns? Pq isso é saudável? Pq seremos mais felizes? Pq isso é verdadeiro? Pq isso é certo? Pq é isso o que esperam de nós?
Me casei 3 vezes e nenhuma deu certo. Por várias razões. Mas eu acho que o principal é pq um quer uma coisa e o outro quer outra, o que é perfeitamente natural, já que se trata de pessoas distintas. Daí um fica querendo que o outro faça o que ele quer, já que as vidas estão juntas. Até que se separam. Por incompatibilidade de gênios. Não é engraçado? Talvez o erro esteja em viver juntos. E se questionarmos a existência dos filhos, qdo há a separação eles não ficam pra lá e pra cá ou só pra lá ou só pra cá? E um dia eles não vão ter sua casa própria? Seu parceiro/a? Sua família? Tenho 2, uma já partiu de casa e a outra ainda é pequena e está só comigo. O pai sequer liga pra ela. Tem pessoas que se escondem atrás de desculpas por não terem capacidade de assumir seus atos. Como dizem os maravilhosos Ana Carolina e "seu" Jorge: "Há pessoas que cometam maldades, que não saibam dizer a verdade"
E por falar em música, estou ouvindo um tal de Cristophe Maé, que descobri em um site Música do Mundo, maravilhoso! Estilo Tracy Chapman, que tb amo e que vou escutar daqui a pouco. E tb conheci 4 lokos que cantam/tocam/filmam e publicam na net suas loucuras.
O mundo é imenso, cheio de pessoas interessantíssimas fazendo mil loucuras/vivendo/deixando suas marcas e fazendo dele o que ele é. Pq é impossível participar de algo tão divinamente espetacular e não fazer nada. E essa é a minha humilde participação. Não posso deixar de registrar. Até!

Nenhum comentário: