frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

domingo, 9 de novembro de 2008

eu sou foda!

Hoje é 9 de novembro de 2.008, domingo, 16.06hs. Eu estou em casa, na sala, atualizando meu blog pra me auto-homenagear. Pq eu sou foda, mesmo! Acabei de fazer um trabalho broca de transcrição para um instituto novo, Personal. Eu trabalho pra caralho! E faço. E daqui a pouco vou lavar umas roupas à mão pq a máquina quebrou e o técnico não está achando uma peça (um tal de chicote), o banheiro e fazer comida. Não sou super? Sou o máximo.
Lavei as roupas, o banheiro (que está com um cheiro tão gostoso!) mas não fiz comida. Ainda tenho sopa de ervilhas e couve, arroz com açafrão e jiló em conserva! Dá pra jantar, se quiser e levar marmita amanhã para o trabalho. Amanhã faço mais. E assim, um pouco a cada dia, vou levando essa minha vida independente e só.
Tb assisti tv, me emocionei. Me emocionei com a vitória da eleição do Obama nos EUA. Ele é tão bonitinho! Negro. O 1o presidente americano negro! Que avanço do povo americano! Aliás, que avanço mundial estamos tendo nesses últimos tempos. Aqui no Brasil elegemos um presidente pobre, nordestino e com pouca formação acadêmica. Ainda é muito cedo mas algo me diz que Obama será muito bom para o mundo. Algo nele. Ele homenageou uma eleitora negra tb, com 106 anos. Fará 107 daqui há dias. Tb passou um pouco sobre Martin Luther King, que morava na mesma rua que essa eleitora velha e negra. Negros choravam, brancos vibravam. Mostrou um pouco da luta racial. Pra que tanta briga?
Pq minha frase foda tb explica:
"Lógica só existe uma. Interesses é que são vários"
Que o ser humano evolua cada vez mais, se afaste do egoísmo infantoprimata rumo à consciência! Luz ao mundo!

Nenhum comentário: