frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

domingo, 9 de dezembro de 2007

vc tem fome de quê?

Hoje é 9 de dezembro de 2.007, domingo, 20.02hs. Estou em casa, na sala, atualizando meu blog para registrar 2 impressões que tive vendo tv. Uma foi sobre uma reportagem de um homem de 50 anos que era sedentário e estava prestes a ter problemas cardíacos e que mudou sua vida radicalmente. Se colocou um desafio: atravessar o Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França. Foi. E conseguiu. Pq o que nos propomos do fundo do coração (e o caso dele era de coração mesmo) conseguimos. Ele se emocionou, claro e disse que a vida não começa aos 20, 30, 40 ou 50. Que a vida começa todos os dias. Basta nos colocarmos a disposição dela pq ela está aí. Se não a vemos somos cegos e insensíveis. Essa demonstração de coragem, determinação e consciência foi um banho para mim. Gostaria de conviver mais com pessoas desse tipo: os máximos. Faz muito bem!
A outra foi uma reportagem sobre a fome na África. Crianças desnutridas, indignidade familiar. Uma criança chegou a morrer de inanição! Tão inocentes! E o que fazemos? Nada. Continuamos no aconchego dos nossos lares (às vezes nem tão aconchegantes mas mais do que aqueles). Egoísmo. E tem gente que joga comida fora! Ou desdenha comida! Qto desequilíbrio! É difícil entender. É difícil aceitar. Mas, como li em um site hoje tb, fazemos parte de tudo que está aí. Fazemos parte de um mundo que está em desequilíbrio tb. Fazemos parte do desequilíbrio tb. Somos desequilibrados tb.
De um lado a fome de vencer batalhas contra doenças e de outro a fome de uma batalha já vencida. Pela indiferença.
E vc, tem fome de quê?

Nenhum comentário: