frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

exposição

Hoje é 22 de janeiro de 2009, quinta-feira, 22.07hs. Estou em casa, na sala, atualizando meu blog e descobri que tenho o 1o seguidor dele. Achei que fosse minha amiga Cleide que, embora more em outro país, bem distante, tem sido uma de minhas amigas mais companheiras atualmente e que diz que o lê mas não. É Hell. Lembrava-me dos Hell's Angels, motoqueiros famosos mas não conseguia me lembrar a tradução. Usei o Star Dict, dicionário que o Quirino, meu técnico de informática, colocou no computador e descobri que era inferno. Fiquei com um pouco de medo da exposição que tantos falam que faço, principalmente na internet e do que uma palavra com um significado tão oposto ao que busco e que tenho me aproximado tanto atualmente pode provocar mas tb fiquei contente por alguém ver e acompanhar as aventuras da minha vida. Afinal, esse é um dos motivos que me levam a publicá-la sem restrições em uma rede de comunicação mundial. Qdo não restringimos tudo pode acontecer e para o improvável sempre temos que estar dispostos. Preparados nunca estaremos. Que seja bem vinda a existência, com todas as suas possibilidades!

Um comentário:

Hell disse...

Não se preocupe com o Inferno\Hell... é apenas um nome, só isso... apesar de tornar a vida dos outros um inferno de vez em quando.
Estarei acompanhando seu blog e comentando...
Boas postagens!