frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

sábado, 3 de maio de 2008

Padres, crentes, ciclos e eu

Hoje é 3 de maio de 2.008, sábado, 22.35hs. Eu estou em casa, na sala, atualizando meu blog pra continuar a registrar os acontecimentos importantes da minha vida. Hoje é aniversário de uma amiga, a Cle. Leitora desse, inclusive. Já deixei scrap de parabéns. Mas precisava registrar que esse blog aqui começou há alguns meses com uma postagem chamada Um padre. Falava do padre
Fábio, que vejo às vezes na Tv Aparecida. E hoje o vi novamente. Ele é o máximo! É o homem mais lindo e divino mesmo que eu já vi nessa minha vida de 43 anos. mesmo sendo contra qq religião e seguimento de qq doutrina, paro pra ouvi-lo, me emociono com o que ele diz, babo de queixo caído mesmo, me rendo. Claro que não à religião mas a ele. Ele é tão espetacular que não dá pra passar despercebido. Não só pq é lindo fisicamente, não. Ele é lindo por dentro tb. Tudo de bom que existe. Falou diversas coisas muito interessantes. Tudo que ele fala é interessante. Até as vírgulas. E olha que não deixei meu senso crítico! Mas 2 coisas foram anotadas.
A 1a é sobre nós. Ele discursou muito sobre a palavra nós pra mostrar o sentido duplo da 1a pessoa do plural significar tb laços apertados. Não é lindo? Até fiz uma assinatura pessoal no meu hotmail: "Eu e vc somos nós. Nós são laços apertados. Um abraço!"
E a 2a é sobre a integralidade. Ele discursou muito sobre alimentação. Aliás, ele entende de tudo. E com muita propriedade. Que comemos normalmente alimentos refinados que não dão trabalho para o nosso corpo e que por isso engordamos. Que os alimentos integrais dão trabalho para o nosso corpo e até emagrecemos! Pode? Vou tentar pelo menos comer mais alimentos integrais. Por causa dele. Pelo menos pão é mais possível.
Mas ele tb fez uma analogia entre os alimentos físicos e os espirituais. Que preferimos os afetos refinados que os integrais.
E ele ainda canta! Meu Deus, abençoai mais um pouco esse ser maravilhoso! Ele merece!
Qto aos crentes (a religião me persegue?) o Nino, meu único amor e ex-namorado que se tornou crente me enviou um email após uma separação meio brusca que tivemos tb pela net. Passou na USP (que bom!). Felicidades pra ele!
Os ciclos já são mais astrologicamente compreendidos (se tenho alguma religião é a astrologia, que adoro!) e veio trazendo o padre, o crente... a religião, talvez.
Mas estou bem pra receber o retorno. E isso é bom. Estou preparada. Superei. Até o próximo!

Nenhum comentário: