frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

sábado, 10 de maio de 2008

Belezas

Hoje é 10 de maio de 2.008, 16.35hs. Eu estou em casa, na sala, atualizando meu blog com minhas histórias. Na tv passa o programa Raul Gil e Jorge Vercilo, a 1a beleza, canta enqto Caio Mesquita, 2a beleza, toca. Como é bom ter belezas na vida! Como é bom poder percebê-las!
Música é algo maravilhoso! É algo que transforma o ambiente.
Hoje foi a homenagem do Dia das Mães, que será amanhã, na escola da Juana. Tirei algumas fotos. Mas não deu pra filmar. Meu celular não está muito bom. O toque do despertador tb não. Preciso dar um jeito nele.
A música da homenagem foi linda: Velha Infância, dos Tribalistas Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. Ganhei um caderninho que ficou com ela mesma e uma rosa da Juana e 2 rosas e umas florzinhas do campo da Janisse (!).
Está frio, estamos no inverno e o frio me tira o entusiasmo. E, sem entusiasmo, como viver? No frio só quero ficar debaixo das cobertas, quentinha, assistindo tv, lendo, ouvindo música , namorando... mas falta o namorado. Há 6 anos. Podia ganhar um de presente no Dia das Mães, né?

Nenhum comentário: