frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

quinta-feira, 1 de maio de 2008

oh, mundo tão desigual! de um lado esse carnaval, de outro a fome total...

Hoje é dia 1 de maio de 2.008, quinta-feira, feriado (para alguns), 15.42hs. Eu estou em casa, na sala, atualizando meu blog. Trouxe 34 questionários pra criticar em casa mas isso dá, no máximo, 1 hora de trabalho. Era o que tinha. Há uma outra crítica que tb está levando material pra casa. Se tivesse mais traria pra aumentar o orçto mas como a outra tb tem orçto...
Minhas filhas foram ao shopping com a prima, Natália, que está "dando uma força" pra minha "família". Fico feliz que minha filhotinha saia, passeie. Nós não saímos muito. Nossa vida econômica é bem apertada. Afinal, as criei e crio sem nenhuma contribuição paterna. Os pais, irresponsáveis, nunca contribuíram com a criação delas. E continuam vivendo, como se nada houvesse acontecido. São injustos. Nunca reivindiquei nada do pai da mais velha, até ela ter 21 anos e ter sido presa. Eu, com trabalho embaixo do braço, com a mais nova na creche, tive que ir até o fórum criminal arranjar um advogado gratuito para tirá-la das grades. Foi um dos piores dias da minha vida! Várias vezes já me senti sozinha mas aquele foi um dos dias em que eu mais me senti sozinha. E aí comecei a pensar no pq eu mesma me colocava nessa situação. Pq eu levava tudo nas costas sozinha. E procurei o pai dela.
A princípio ele foi receptivo e até colaborou com alguns presentes. Queria corrigir a situação familiar incluindo seu nome no registro de nascimento que nem isso eu tinha exigido, etc... Mas, nem 1 ano de convivência já ruiu com tudo. Com nada. Consistência nenhuma. Ele é leonino, quer que tudo seja do jeito que ele quer. E eu tenho um gênio terrível, não sou humilde nem submissa. Odeio imposição. Qdo lhe disse um valor baixíssimo que era o que eu achava que gastava com ela mensalmente dividido por 2, ainda, ele sumiu.
O outro, da mais nova, fui entregar pra mãe em Alagoas. Nos separamos há 6 anos e nunca mais nos vimos. Falamos algumas vezes por telefone mas eu liguei. Pedi a pensão e minha "sogra" disse que ela estava pagando. Pagou poucas vezes, nunca o valor correto, sempre menos. Parou de pagar há uns 11 meses. Entrei com a execução mas até agora nada. Preciso voltar à advogada mas só qdo acontecer de o prenderem ou coisa parecida é que as coisas, talvez, andem.
As pessoas são injustas. E a civilização não têm leis muito apropriadas e execução ineficiente. Então, o ser humano pinta e borda. Mas nada disso seria necessário se esses mesmo seres utilizassem uma qualidade que possuem: a consciência.

Nenhum comentário: