frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Obras e reformas

Hoje é 2 de novembro de 2007, sexta-feira, feriado de finados, 14.16hs. Estou em casa, na sala, atualizando meu blog pq hoje, excepcionalmente, não vamos (eu e Ju, minha filha caçula e companheira) ao clube. Primeiro pq não está sol e segundo pq estou com uma pessoa quebrando todo meu banheiro! Já faz tempo que a válvula da descarga quebrou e eu precisava arrumá-la mas ia empurrando com a barriga, abrindo e fechando o registro para dar descarga por pura falta de grana. Daí o chuveiro queimou tb. Tb faz tempo. Faz tempo que tomávamos banho gelado ou de gato pelo mesmo motivo. Além do mais, eu tinha chamado o Dilberto (ex-zelador da vila que ainda me presta alguns serviços) mas o pai dele estava doente, internado. Pois o pai morreu, teve a missa de sétimo dia e só depois, bem depois, ele atendeu meu pedido. Eu não entendo nada de encanamento e morro de medo de levar choque. Ou seja: a gente, sozinho, não é nada nem ng. A gente não pode tudo. O dinheiro ajuda a comprar muita coisa, é verdade. É o maior meio de independência. Mas eu não o tenho. Cada vez ele fica mais escasso. O trabalho está cada vez menos e pior. Um lixo! Tenho que mudar de área mas para qual? Até para isso o dinheiro resolve. Tem que ter dinheiro para tudo.
Não tenho, inclusive, para pagar os serviços que ele está fazendo. Vou dar um cheque e muito provavelmente terei que pedir empréstimo no Banco novamente. A situação está difícil mas preciso tomar banho e dar decarga, pelo menos. São coisas tão básicas! Foi bom para eu valorizá-las. Como é importante e maravilhoso poder tomar banho todos os dias, quentinho! Normalmente a gente nem liga mas fica sem chuveiro quente para ver. Como é importante ter uma descarga de banheiro funcionando normalmente! Sem ela fecho o registro e fico sem pia no banheiro tb. Daí escovo os dentes na pia da cozinha. Lavo as mãos, após o banheiro, lá tb.
Pq uns ganham tanto e outros tão pouco? Pq tanta injustiça? Pq tanto egoísmo?
Dia desses mostrou na nova novela das 9hs da Globo, 2 caras, essa diferença. 2 ex-mulheres de um cara que morreu, uma rica e outra pobre, tomando banho. A rica na banheira de espuma e a pobre com chuveiro de pingos e água fria.
Ontem mostrou no programa Super Pop, da Luciana Gimenez, uma garota de programa que tinha a profissão pq queria ganhar bem (ganhava uns R$ 10 mil, mais ou menos, 2o ela) e a Luciana condenando. Ela, que deu um golpe da barriga no Mick Jagger para ganhar uma pensão altamente polpuda!

Distribuição de renda já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: