frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

domingo, 4 de novembro de 2007

onde será minha terra?

Hoje é dia 4 de novembro de 2.007, domingo, 20.55hs. Eu estou em casa, na sala, atualizando meu blog pq acabei de assistir o quadro De volta à minha terra, no programa do Gugu e mais uma vez, graças, uma família tem a oportunidade de voltar para sua terra, para os seus. Sempre choro, me emociono. Pq imagino o sofrimento que a pessoa está passando nessa terra que detesto tanto quanto o menino do quadro de hoje que não tinha amigos e desenhava carinhas nos pregadores para brincar. Feito o filme O náufrago. E tb pq vejo a alegria do retorno, do encontro, do reencontro. É muito bom!
Eu, que já saí dessa terra (que é a minha, afinal!) para ir para outras por 4 vezes e voltei fico pensando: onde é a minha terra? Pior que todos eles juntos, eu não tenho para onde ir. Eu não tenho com quem me reencontrar. Minha família está aqui tb. Quer dizer: minha família, hoje, somos eu e minhas 2 filhas e mesmo essa, tão pequena, está separada. Minha filha mais velha é como se não fizesse parte da família. Nossos contatos são poucos e ruins. O pai dela mora aqui tb mas "quer que as coisas sejam do seu jeito" leonino como é e totalmente insensível. Fugiu da raia como qq cuzão faz. O pai da caçula nem aqui mora. O deixei na "sua terra", Alagoas. O levei de volta. O devolvi à sua família. Já que eu não ficaria mais com ele. Meu pai está doente mentalmente, já não participa da vida normalmente. Mora com minha irmã mais velha, que quase não tive contato nenhum na vida. Às vezes ela vem me visitar, qdo minha irmã mais nova ou mãe, que moram juntas, não estão. Pq normalmente ela visita as 2. E tb não costuma receber visitas em sua casa. E minha mãe, como já disse, mora com minha irmã mais nova e cuida dos seus 2 filhos. Não gosta muito de sair de casa e ambas tb não costumam me visitar.
Nunca gostei dessa terra onde nasci, me criei e ainda vivo. Vivo com vontade de ir embora, só não sei para onde. Mas espero ir. É uma das coisas que mais quero na vida. E, qto mais o tempo passa, cada vez mais.
Onde será minha terra?

Nenhum comentário: