frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Calma, paz, tranquilidade...

Hoje é 10 de fevereiro de 2008, domingo, 10.44hs. Eu estou em casa, na sala, atualizando meu blog. Hoje tb não há nada especial pra contar. É domingão, de manhã, um dia em que a maioria das pessoas está descansando. O dia amanheceu calmo/tranquilo. No msn nem tinha quase ng, a não ser aqueles que SEMPRE estão. Não recebi muitos emails, nenhum scrap. Amanhã, a princípio, não vou trabalhar, chegando ao 11o dia sem trabalho. Começa a preocupação. Estou enviando alguns currículos mas na minha área o que vale mesmo é indicação. Esse ano eu iniciei trabalhando mas é um ano que eu não tô muito a fim de trabalho. Coisa rara. Será que já tô me preparando para a aposentadoria? Mas ainda não ganhei dinheiro suficiente pra isso. Sou proletária. Vivo do meu salário. Se parar de trabalhar não tenho outra fonte de renda. Ou seja: sou escrava. Quer queira ou não, tenho que trabalhar. Isso é péssimo! Preciso fazer algo esse ano ainda que faça com que eu ganhe dinheiro suficiente para guardar pra eu ficar mais ainda calma/tranquila/sossegada. PAZ!

Nenhum comentário: