frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

só um canceriano apóia tão bem outro

Hoje é 18 de janeiro, 6a feira (!), 00.51hs. Eu estou em casa, na sala, atualizando meu blog pra dizer que só um canceriano pode apoiar tão bem outro! Hoje choveu de novo mas uma chuva linda, de verão, que veio com tudo e que passou, como todo chuva passa. E eu fiquei feliz por ela. Eu amo chuva, eu amo todos os fenômenos naturais e não será agora que mudarei nesse sentido. Mas, para coroar tudo isso, tinha que ter um Raulzito cantando:
"Eu perdi o meu medo, meu medo, meu medo da chuva
pois a chuva, voltando para a terra, traz coisas do ar
aprendi o segredo, o segredo, o segredo da vida
vendo as pedras que choram sozinhas no mesmo lugar"
obrigado, irmãozinho e onde quer que vc esteja, mais luz ainda, se isso é possível!
bjos

Um comentário:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado