frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

domingo, 26 de dezembro de 2010

a boa filha à casa torna

Hoje é 26 de dezembro de 2.010, domingo, 10.41hs. Não escrevia desde 2/10, há 2 meses e 24 dias. Estava trabalhando como louca e acho que tb não conseguia processar os sentimentos em expressões. Não conseguia comunicar. Foi ficando dentro. Mas o que entra tem que sair e cá estou eu.
Já havia feito um texto com título Filha Pródiga e não quis repetir mas o contexto é o mesmo. Não deixei meu blog sem links e vídeos, porém. Mas acho que a alma do blog são os meus sentimentos. O registro da percepção da vida.
Agora estou sem trabalho. Tenho tempo. As coisas a fazer foram se acumulando e aos poucos estou organizando-as. É dezembro: finalizar tudo para começar mais um ciclo.
Esse ano 2010 foi marcado por trabalho. Passei quase o ano todo na Bureau e nem quis sair. Só uma vez, qdo fomos fazer uma central no centro e discordei da forma de pagto. Dei uma volta pela Consumer mas logo eles me chamaram de volta e eu tb não me dei bem por lá e voltei. Tb foi época de eu me rebelar contra a distribuição dos trabalhos e, surpresa, ganhar mais espaço lá dentro. No final do ano houve troca de equipe e eu comecei a distribuir os trabalhos. Poder.
Fiz como que em meus trabalhos externos de transcrição: dividi igualmente o que eu tinha conquistado sozinha. Mas não deu certo. Cobiça.
Trabalhei com essas forças e acho que venci. Mas as guerras me deixam com gosto amargo mesmo que ganhas. Não quero desperdiçar minhas energias lutando o tempo todo. É muito desgastante.
Ano que vem quero utilizar o aprendizado e melhorar cada vez mais. Não sei o que será de 2011, só que ele será regido por mercúrio, deus do comércio e das comunicações, que está nas minhas casas 11 e 12, dos projetos/amigos e carma, respectivamente, pertinho do sol, em aspectos positivos. É ele quem me energiza pra escrever agora pq é ele quem transforma meus sentimentos cancerianos em comunicação inteligível.
E, como sempre, estou aberta ao novo e ao que vem. Com coração aberto. Me entregando totalmente.
Obrigado, 2010! Feliz 2011!

Nenhum comentário: