frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

quinta-feira, 11 de março de 2010

o tempo e os seguidores

Hoje é 11 de março de 2010, 5a feira, 11.09hs. Para alguns. Para outros não, desde que marcar o tempo é uma convenção, como tantas outras que existem e que é seguida por opção, outro assunto que quero abordar nessa postagem.
Sobre o tempo o que quero registrar é que ontem, por algum motivo, perdi a conexão com a rádio Anjo de Luz que estou ouvindo on line todos os dias e fiquei muito triste. 1o pq me identifiquei/sintonizei demais com os sons que ela emite e, como até disse pra uma amiga, com ela entro em alfa. E senti falta daquelas vibrações. E depois por causa da impotência, mesmo. Não conseguir algo. Era além das minhas possibilidades. E isso frustra. Mas hoje, outro dia, um dia após, estou ouvindo-a. Deu certo. Um dia não deu, outro dá. O que era impossível ontem, hoje é possível. Só o tempo pode ensinar isso pra gente. Que nada, nada é eterno. Que tudo passa, sempre passará. O que é bom, o que é ruim, o que é alegre, o que é triste... pq a vida é pura transformação. Hoje estou sem trabalho mas ontem trabalhei e amanhã, se Deus quiser, trabalharei. Ou não. A única certeza que temos é que tudo se transformará. O novo no velho, o passado no presente e o presente no futuro, o desgastado na reforma, etc... Isso é inexorável.
Qto ao outro assunto, os seguidores, é pq tb ontem (algo forte sucedeu nos céus ontem pq essas e outras coisas frustrantes aconteceram a mim e à essa amiga a quem disse entrar em alfa com a rádio)um novo seguidor se juntou à esse blog, o 10o e fui tentar dar boas vindas à ele pq fico feliz em saber que alguém, quem quer que seja, se identifica com algo contido aqui mas tb foi em vão. Não consegui acessá-lo pq ele não deixou acesso e, portanto, estou deixando as mensagens de boas-vindas aqui, publicamente. Aproveitando, há uma outra seguidora que até deixou email, enviei mas tb nunca recebi resposta. Gostaria de ter um contato maior com os seguidores mas enfim, espero contribuir de alguma forma com a companhia de todos que seguem comigo esse registro pelo tempo.

Nenhum comentário: