frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

domingo, 19 de abril de 2009

a vida continua...

Hoje é dia 19 de abril de 2.009, domingo, 9.06hs. Eu estou em casa, na sala, esperando o técnico da Net vir ver esse computador que está lerdo e problemático. Enqto isso vou tentar atualizar os meus registros.
Após um falecimento é muito difícil retomar a vida pq a morte é tão imponente que paralisa a vida por um tempo. A alma do meu pai se foi, sabe Deus pra onde e seu corpo foi enterrado no cemitério da Vila Alpina, aqui próximo. Quem cuidou de tudo foi meu cunhado Cláudio, marido da minha irmã mais velha e nem sei pq a escolha desse local mas de qq forma parece que a família se despedirá desse mundo lá pq eu, minha irmã mais nova e mãe queremos ser cremadas e o crematório da cidade é lá tb, ao lado. E parece até que minha irmã mais velha quer ser enterrada no mesmo cemitério que meu pai. Essa é minha família de origem. O 1o membro dela se foi. Ele já estava muito mal, vindo de várias isquemias, AVCs, problemas de coração, circulação, depressão, etc... E ainda pegou uma meningite. Aos 73 anos. Recentemente feitos. Não aguentou. Seus rins paralisaram. Fazia hemodiálise quase que diariamente na UTI do hospital. Respirava por tubos. Se alimentava e eliminava seus alimentos por sondas. Isso não é mais vida humana, é vegetativa. Só espero que sua alma encontre LUZ e PAZ! Até mais, meu pai!
A gente não sabe nada. Vive por fé. Todos nós vivemos por fé. Religiosos ou não. Ateus ou não.
Já sabemos como nascemos mas não pq. Já sabemos que morreremos mas não pq. Só sabemos os fatos mas não as razões. E temos que aceitar os fatos sem saber as razões. É imperioso. Percebo que qto menos aceitamos mais sofremos. Tudo. A morte, a vida, os fatos. Temos livre arbítrio mas dentro de limites bem determinados. Não somos tão livres assim. E não temos a menor idéia do que acontece ao espírito qdo ele ultrapassa o limite da vida. Aí perdemos o contato. Aí começa a fé. Eu, particularmente, creio que tudo que passamos não pode acabar de uma hora para a outra. Seria tão absurdo! A vida perderia o sentido.
Muitas vezes em vida mesmo, como atualmente estou passando, o sentido se perde. Mas depois, com o tempo, a vida vai ganhando outros sentidos e continua. Tb é imperioso. Não dá pra viver morto. Temos que ressuscitar várias vezes. Encontrar sentido. Para que a vida continue, até sua morte real, fatal.
Nossos espíritos são imbuídos do sentido, da continuação da vida. Inclusive nos unimos para proporcionarmos a chegada de mais vidas ainda ao mundo. Compactuamos diretamente com tudo isso. Mesmo sem ter a menor noção do significado de nada. Tamanha é a força da vida que muitas vezes nos arrasta. Parece que tudo tem que continuar, que o show não pode parar, que há um sentido/uma direção. Mesmo que muitas vezes nos seja incompreensível. Talvez não seja pra compreender. Nós, que somos racionais, é que achamos que deva ser.

Nenhum comentário: