frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

domingo, 10 de agosto de 2008

Dia das mães, dia dos pais... dia das pães

Hoje é dia 10 de agosto de 2.008, domingo, 19.45hs. Minha última postagem foi há 3 meses, no dia das mães. E hoje é dia dos pais. Daí o título. Mas, como sou mãe e pai, uma verdadeira pãe, hoje é meu dia de novo.
Na verdade estava morrendo de saudades de escrever no meu blog. Tanta coisa aconteceu! Muita coisa ruim mas tb boas. Passei um inferno zodiacal terrível. Briguei mais uma vez com minha filha mais velha, que saiu de casa, voltou e parece que saiu novamente. É um entra e sai. Meu dente caiu. Pûs ponte.
Minha babá foi denunciada para a assistência social por não ter estrutura suficiente para exercer a função.
Daí fiz aniversário. Estava trabalhando há 4 meses no escritório, fora e tive que voltar a trabalhar em casa. Isso foi bom. Mas reduziu meus rendimentos, que já são tão poucos.
Acabei de acabar um trabalho de 1 mês de transcrição auxiliando um doutorado de sociologia. Isso tb foi bom.E, junto, fazia um trabalho de crítica para aquela mesma empresa que eu trabalhava há 4 meses. As coisas vão se ajeitando.
Mas o maior acontecimento foi que meu amigo Celso tb não estava numa boa com o colega com quem ele dividia casa qdo veio comemorar meu aniversário e combinamos, então, dele entregar a casa lá e ficar aqui por alguns meses para elaborarmos um projeto radical: o avô dele morreu e deixou um terreno no interior, Monte Mor, pertencente a Campinas. A família dele não quer construir lá. Então vamos nós. Estou com crédito na praça. Por coincidência minha gerente ligou dizendo que foi promovida e que mudou de agência e queria transferir minha conta pra lá. Vou. Mas aproveitei e perguntei sobre crédito imobiliário e ela disse que eu tinha pelo menos R$ 50 mil já disponível. Pensamos em uma pré-fabricada que é mais barato e o Celso entrou em alguns sites, viu até de R$ 14 mil.
E a gente não pode morar apenas. Tem que trabalhar tb. Então pensamos em montar um espaço alternativo. Temos alguns amigos em comum que vendem: roupa usada (a Érica) e poderíamos montar um brechó; bijouterias (a Roberta) e poderíamos vender as semi-jóias lá; artesanato quilombola (nos quilombos); livros (a Josy) e poderíamos montar uma livraria/banca de jornais e revistas/café com doces. Pensamos tb em fazer eventos e fazer trabalhos digitais com fotos e textos.
O Celso já foi lá conhecer o terreno, gostou e tirou fotos pq eu pedi. Tem árvores e tudo. E é perto da estrada. O bairro chama-se Parque do Café e a rua, Rua do Café. Pode ser mais inspirador?
Na rua tem posto de saúde e escolas. Na rua tem escola da Juana.
E aí comecei a mirar meu alvo marketeiro nas crianças. Fazer eventos infantis. Tenho uma amiga, a Renata, que é contadors de história. Se veste e tudo. Pensei nela contar a história, vendemos os livros e tirarmos fotos com ela vestida tb para registrar o acontecimento. Enqto os pais compram nas lojas. Tem 1.001 idéias! Isso é o que não me falta.
Faltava dinheiro, chegou. Pra casa e tb há investimentos para pequenas empresas pq o Jair, um colega que agora foi para o Ceará, pegou. Vamos tentar tb. Faltava companhia para as minhas loucuras. Chegou. Acho que, enfim, a hora chegou. Vou investir tudo e, espero muito que dê certo. Nós só queremos o bem, acho que Deus estará do nosso lado. Amém!

Nenhum comentário: