frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

domingo, 6 de abril de 2008

tudo ao mesmo tempo agora

Hoje é 06 de abril de 2.008, domingo, 21.27hs. Eu estou em casa, na sala, atualizando meu blog que agora tem pelo menos uma leitora: minha querida amiga Cleide, que agora é uma cidadã sueca. Mas a distância não nos separou. Pelo contrário. Nos aproximou. Graças que há a internet, uma rede mundial de comunicação. E a gente se fala. Hoje mesmo nos falamos. Pouco mas mantivemos contato.
A comunicação supera distâncias no sentido em que leva o comunicado de um lugar à outro sem precisar da presença física do comunicador. É apenas a mente que vai. Adoro que minha mente vá e nem tanto que meu físico vá. Então, estou no lugar certo. Ao mesmo tempo posso me aproximar e me distanciar, qdo quero. Pq é minha mente que vai, não meu físico. Meu físico fica em casa cuidando de minha filhotinha enqto minha mente viaja. Dá uma sensação maior de onipotência. Posso estar em vários lugares ao mesmo tempo. E estou, pode acreditar. Não conheço a Suécia e nem a sinto qdo me comunico com minha amiga Cleide mas a sinto, Cleide, em seu comunicar como se ela estivesse aqui. Ou melhor: nem ela está aqui nem eu estou lá. Para a comunicação o lugar não é importante. O que importa é o comunicado.
Mais que isso faz a comunicação. Tenho 2 amigos virtuais importantes e um deles queria falar comigo ao telefone coisas que disse por escrito serem difíceis. Não quis. Prefiro a comunicação escrita e não sinto a menor dificuldade com ela. Pelo contrário. Qdo materializo meus pensamentos em letras, as junto e digito/escrevo, me realizo. Parece que concretizo uma obra. Não sinto falta nem vontade de estar fisicamente nos lugares nem ao menos ouvir a voz de meus interlocutores. O que me importa é o comunicar.
Mais que isso ainda faz a comunicação. Ela registra o comunicado no tempo e no espaço. Assim, posso consultar o passado. Hoje mesmo fiz isso, qdo resolvi remexer uns emails em que rompi um relacionamento importante. E estava tudo lá, registrado. Tim tim por tim tim. E é isso o que faço com esse blog: registro o presente que se tornará passado no futuro. É muito louco!

Nenhum comentário: