Hoje é 2 de outubro de 2.010, sábado, 11.07hs. Fiquei quase um mês sem net. Comprei novo cpu com novo sistema operacional e a operadora da minha banda larga não conseguia conversar com a placa de rede e ficavam mudas. 1o entrei em contato com a operadora, que enviou 2 técnicos que não entendiam nada do sistema operacional. Como o Windows domina, ninguém se preocupa com o Linux. Daí entrei em contato com o gerador do sistema em Curitiba (haja ddds!) que me enviou um novo cd de instalação atualizado pelo correio e que também não adiantou nada. Depois entrei em contato com o fabricante da máquina, tive que levar à técnicos autorizados e também não adiantou nada. Na assistência, que usava outra operadora de banda larga, funcionava. Voltei-me novamente para a operadora e dessa vez tive a sorte, aliada à minha perseverança, de encontrar um excelente atendente que entendeu minha solicitação e já desespero. Então enviaram um excelente técnico que, muito esforçado, conseguiu achar o problema. Não conseguiu solucionar mas conseguiu contornar, instalando um Windows pois só assim a operadora conseguia conversar com o equipamento. Daí voltei pra net. Não estou satisfeita mas foi o possível. Ainda não sei que providências irei tomar, principalmente quando chegar minha conta telefônica. Mas como sempre aprendi inúmeras coisas sobre a vida com o episódio:
1: o grande patrimônio das empresas não é o financeiro nem ao menos o tecnológico mas o humano. se a empresa tem bons funcionários ela vai bem; senão, não.
2: as pessoas se dividem basicamente em pessoas de boa ou má vontade. o resto é consequência.
3: meu lema: "Lógica só tem uma, interesses é que são vários" se renova e se confirma sempre.
4 e último: como gritava Elis a gente precisa viver e aprender a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo mas aprendendo a jogar. O que não é fácil mas nada que uma forte perseverança de uma canceriana guerreira não consiga.
2.
frases de Prem Rawat
"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".
conhecimento de Prem Rawat
O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário