Hoje é 22 de agosto de 2010, domingão, 15.37hs. Faz muito tempo que não posto. Estava com saudades mas tenho tido muito trabalho e pouco tempo. Como o trabalho é o que mantém, inclusive, o blog no ar (assinatura da Net) e eu mesma (alimentação), me dediquei a ele esses últimos tempos. Agora deu uma acalmada e então pude voltar às postagens.
Estou muito feliz e numa fase muito boa da minha vida. A vida tem sido muito generosa comigo. Me dado tanto:
luz para saber por onde ir
energia para conseguir ir
saúde para manter a caminhada
proteção contra o mal
e paz em sentir que finalmente tenho seguido o caminho certo.
Tenho conseguido manter minha independência, tão importante pra mim. Tenho conseguido manter minha família dentro de um padrão razoável. Até minha relação com a primogênita, que nunca foi uma das melhores, melhorou muito. E isso é muito bom pra saúde e felicidade caseira, que tb me é muito cara. Tenho podido escolher o que quero da vida e ser protagonista da minha história.
E inclusive estou até me relacionando com outra pessoa que não a tentativa frustrada do passado. Outros personagens têm se juntado para eu poder aumentar o conto.
Tenho saído muito com meus colegas de trampo e é maravilhoso trabalhar em uma equipe que tb é amiga e que mesmo saindo do expediente massante de 8hs diárias, ainda quer beber e rir juntos. E tem sido muito divertido.
Nessas, acabei aumentando meu círculo de amigos para os locais frequentados na happy hour (padaria Viana do Castelo e Bar Triunfo) e até paquera pintou. Das antigas. Com direito a bilhetinho trazido pelo garçom e tudo, pode? Com o mercado amoroso em baixa e todo mundo reclamando? Não acreditei logo e o negócio foi aos trancos e barrancos até finalmente se consolidar e me fez muito bem para poder encerrar a história velha e começar outra, diferente. Fez muito bem alguém se interessar por mim de verdade e querer me conhecer melhor. Fez muito bem outra pessoa me dar carinho e extrair de mim o carinho que ainda tenho muito pra dar. Não sei o que será mas sei que é bom. E que não seja imortal, posto que é chama mas que seja eterno enqto dure. Assim como a vida tb. Eu só tenho a agradecer: à Deus, à vida. Obrigado!
frases de Prem Rawat
"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".
conhecimento de Prem Rawat
O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.
2 comentários:
ótimo texto!!!
obrigado pelo elogio e pela participação!
Postar um comentário