frases de Prem Rawat

"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".

conhecimento de Prem Rawat

O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.

meus carneirinhos

meus carneirinhos

segunda-feira, 23 de março de 2009

o que não tem preço


Hoje é 23 de março de 2.009, 2a feira, 20.38hs. Eu estou na sala, atualizando meu blog pra registrar as últimas. Já registrei a falta de grana e tenho visto, embora não console, que esse problema é geral. Hoje fui almoçar no vegeta (minha amiga e companheirona de trabalho que pagou) e lá estavam, na mesa ao lado, 3 mocinhas falando de dificuldades financeiras. Hoje peguei o depósito quinzenal, dividi entre a minha conta e a da minha mãe que tb estou usando e ficou faltando pagar quase tudo. Só consegui pagar o empréstimo e os juros do meu LIS e acho que deu pra colocar a cobertura dos cheques. E todas as contas que tenho pra pagar? Ainda não sei o que vou fazer mas continuo na luta, trabalhando, pouco infelizmente pq o trampo tá devagar mas sempre em frente.
Embora esteja nessa sábado fui comemorar o niver de uma amigona, a Érica. Fui porque ela insistiu muito, passou a faixa e ainda enviou motorista pra ida e volta, o Super Herrman, um amigo em comum que eu só conhecia virtualmente e tive a oportunidade de conhecer pessoalmente. E foi demais! Nos divertimos pra caramba! Bebi muito, fumei charuto e cachimbo, pirei! Só não foi perfeito pq o Nino acabou indo e acho que nos afastamos mais um pouco exatamente por causa da minha loucura e agora dos propósitos ligados à religião dele. Mas seja o que Deus quiser!
O que eu queria registrar mesmo é que hoje no meu signo falava que eu chegaria ao fundo do poço mas numa boa pq só qdo chegamos ao fundo podemos reconhecer o que é que realmente vale e, numa época de tanta dureza, o que vale é o que não tem preço. Quero levantar mais um brinde desse niver: um brinde à amizade.
Que as velas que a Mel ofereceu ao niver da Érica e a Bru tá acendendo do lado da louk iluminem as amizades!

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar da falta de tempo estou a disposição, mas a "limo"sine anda comendo minhas verbas de transporte... Bjs!
Ah! Gostei de conhecê-la pessoalmente e vamos nos vendo mais vezes e nos conhecendo melhor.
Bjs
Herrman