Hoje é dia 2 de novembro de 2.008, domingo, 13.07hs. Eu estou em casa, na sala, atualizando meu blog pq hoje é dia de finados. Não tenho nenhum finado para visitar, como é comum nesses dias, até pq nem sigo esse ritual mas quero aproveitar a data para finalizar algumas coisas na minha vida. E, com, isso, logicamente, iniciar outras pq a vida é cíclica, mesmo.
O que mais quero finalizar é a despedida do colega que vivia conosco (eu e Ju) por 2 meses e meio.
Nesse período dividíamos o espaço. A princípio ele dormia no quarto conosco e depois passou a ocupar a sala. Eu até postei sobre a harmonia em que vivíamos, apesar e talvez até pelo curto período que durou. Relacionamento não é algo fácil.
Por isso agora fiz questão de postar também sobre outra coisa que o Rappa já sabia e cantava e eu com eles e que editei no meu orkut também:
"Família é quem vc escolhe pra viver/pra vc
Não é preciso ter conta sanguínea
Mas é precito ter sempre um pouco mais de sintonia"
Eu já sabia também porque me conheço bem e até já vivi na prática porque faço questão de praticar o que falo e penso, que não convivo com quem não gosto. Já houve membro da família verdadeira que não mais convivo por falta de sintonia. Mas aprendi também que devo ter mais cuidado com o contrário: que devo afinar muito mais a sintonia antes de conviver porque a verdadeira essência revela-se mais facilmente na convivência, que é o espaço onde mais praticamos. Afinal, alguém também já disse que, na prática, a teoria é outra.
frases de Prem Rawat
"Aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida".
conhecimento de Prem Rawat
O que é a água? É algo que não possui identidade. Não é quadrada e não é redonda. Pega a forma de qualquer coisa que a contenha. Não tem cor. Flui através do solo, às vezes pelas pedras – lugares inacreditáveis. Se você tentar descrever a água pela sua aparência física, não poderá fazer um bom trabalho, porque sempre vai soar insignificante. No entanto, seu poder é tão incrível que nada permanece em seu caminho – nem montanhas, nem rochas. Ao longo do tempo, a água vai esculpindo onde nós achávamos que jamais poderia ser esculpido. Entretanto ela tem ternura, gentileza, suavidade. É o sentimento mais suave, e pode destruir montanhas.
A falta de água já eliminou civilizações. No entanto a água tem um claro entendimento e senso de propósito. Vem do oceano, viaja através da terra, mas, sabe claramente seu destino. Sabe que tem um compromisso, um caso de amor com o oceano. Quando se funde com o oceano, sua identidade desaparece. Está despida de tudo o que era. Está em casa novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário